Queremos liberdade!

Durante séculos fomos privadas de conhecimento, e de um espaço seguro e saudável para partilhar nossas experiências, nossos estudos.

Fomos (e somos) humilhadas, diminuídas, reprimidas, caçadas e mortas, apenas por sermos mulheres. Perdemos a conexão com os saberes ancestrais, com nosso próprio saber interno, com nossa intuição, com nosso corpo, com nossa história, e principalmente com outras mulheres!

Somos um grupo de mulheres, que na contramão do que nos impõem, nos unimos, nos encontramos com amor, compartilhamos sabedorias e afetos, e ritualizamos essa vivência.

Ritualizar é celebrar! É colocar uma intenção clara e elevar a vibração do corpo, e da mente de forma que nos purifique, nos preencha e nos fortaleça.

Somos bruxas, dessas que andam sempre com ervas embaixo dos braços, que dançam em volta da fogueira, que cantam, escrevem, lêem. Dessas que falam da lua e do poder da natureza, que celebram os ciclos, que sincronizam seus centros de poder com o âmago da Terra.

Abrimos um espaço secreto e privado, onde unimos estudo, leitura, aconchego, bruxarias, e rituais. Tudo num lugar só! Um espaço de expansão da consciência de quem somos, por quê estamos, e o que fazemos.

A parceria Ju & Malu

Ju e Malu se conheceram em Chapada dos Guimarães durante uma feira, enquanto Malu acompanhava seu companheiro na exposição e Ju fotografava o evento. A conexão rolou ali!

Surgiu a oportunidade de fazer o primeiro ensaio, e foi tão intenso e transformador, que desde então não se separaram mais. 

Já fizeram 5 ensaios juntas, entre trabalhos individuais e coletivos com as Grodas Xômanas, e diversos eventos sobre o tema Gordofobia.

Recentemente a tese de doutorado de Malu se tornou livro, o Lute como uma Gorda, e contou com inúmeras fotos de Ju para compor as páginas.

Estendendo os trabalhos para além das fotografias, elas propõe agora uma parceria ainda mais transformadora... a de conectar mulheres na mesma busca, unindo leituras e magias numa roda de escuta, empatia e amor!



Quem somos


Malu Jimenez mora em Chapada dos Guimarães no MT, é gorda, filósofa feminista, artivista faz arte propondo um novo olhar sobre os corpos gordos, professora doutora em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT, PHD em gordofobia, autora do livro “lute como uma gorda: gordofobia, resistências e ativismos”. Fundadora do 1º Grupo de Estudos do Corpo Gordo no Brasil o PESQUISA GORDA, idealizadora do projeto lute como uma gorda, coordena as redes sociais @estudosdocorpogordo, faz parte do coletivo feminista GORDAS XÔMANAS em CUIABÁ-MT, é colaboradora escritora no Todas Fridas, Margens, BLOG LUTE COMO UMA GORDA. Participa do PARALAXE - Grupo Interdisciplinar de Estudos, pesquisas e intervenções em Psicologia Social Crítica - UFC, aguardando financiamento para fazer estágio pós doc. sobre saúde e cultura na perspectiva das Corporalidades Gordas.







Ju Queiroz também vive em Chapada dos Guimarães, é mãe solo da Flora de 4 anos, psicóloga de formação, e fotógrafa de mulheres, onde busca proporcionar uma experiência fotográfica mágica e potente, conectando a natureza com o feminino e ressignificando a relação com nossos corpos. Apoiadora do projeto Lute como uma Gorda junto com Malu, trazendo em suas fotografias um olhar carinhoso para com os corpos gordos, trazendo visibilidade à luta antigordofobia.

É idealizadora da Jornada de Fotografia e Autoconhecimento, onde mais de 200 mulheres já se transformaram através do autorretrato e das reflexões propostas dentro da jornada.








Como vai funcionar

Nossos encontros são mais que uma roda de leitura, mas sim uma roda de cura e magia. Além das incríveis bibliografias que serão apresentadas ao longo dos encontros, vamos experimentar um novo formato de leitura. Conectamos nossa intuição através de rituais que serão propostos durante os encontros, e aliando magia, leitura e um toque de revolução feminista, vamos nos abrindo para uma nova possibilidade de ser.


Quando: todo dia 07 do mês, iniciando em maio de 2021. Das 17h às 19h (horário de Brasília)

Cada encontro revenciaremos uma Deusa, e realizaremos algum ritual de alegria e prosperidade! 

Investimento: agora você tem 3 possibilidades de se juntar à Sociedade Secreta Bruxas Lunares, que são:

🔮1. grupo no whatsapp onde enviamos materiais, vídeos, músicas e textos sobre Deusas, feminismos, ESCRITORAS, bruxarias, lua, tzolkin, horóscopo, astrologia, etc.

🔮2. Material em PDF e links de vídeos e músicas sobre o universo da magia e do feminismo, mais as leituras do mês.

🔮3. Pacote completo: participação dos encontros todo dia 07, acesso ao grupo Whatsapp e ao material em PDF para você se conectar com sua Deus interior.

Inscrições: através da nossa página no Sympla. O link está abaixo!