Mulheres

Chapada dos Guimarães - MT

Isabela Falcão

Esse foi um dos ensaios mais lindos que eu já fiz!

Primeiro porque a Isa foi a primeira mulher que abraçou o projeto Lobeiras e se jogou na proposta. Segundo porque a gente tava vivendo momentos semelhantes na vida, então a conexão foi certeira.

A Isa é uma amiga que conheci logo que cheguei na Chapada, e ela gestando a Aurora. A gestação, parto e puerpério nos aproximou, e chegou o dia que toda mãe espera: se ver novamente após a maternidade.

É um processão doido esse de ser mãe viu, e depois da chegada da criança tudo se transforma. Nunca mais somos as mesmas pessoas e voltar a se ver como uma mulher pra além da maternidade é um passo necessário.

Isa se conectou fortemente com a locação. As pedras majestosas de Chapada e o cerrado, trazendo a força e o renascimento, as águas límpidas do rio paciência trazendo a fluidez e profundidade desse mergulho, e a lama representando aquilo que nos sufoca, mas que tbm nos nutre.

O que essa mulher viveu no ensaio, só a gente vai saber mesmo. Mas uma coisa eu afirmo com propriedade: é altamente transformador!