L.A.R - lugar pra onde voltar quando a coisa aperta!

Essa foto tem cheiro de café com bolo, misturado com a memória da madeira antiga. Tem sabor de tarde de domingo ensolarado. Tem a sensação da brisa fresca em dias de verão.
Essa foto representa a casa onde posso voltar sempre que preciso de aconchego.
Nos braços dessas mulheres encontrei a mim mesma. Encontrei minha mãe, minha avó, e o caminho que elas trilharam.
Nos olhos dessas mulheres vi a Jornada do Corpo acontecendo. Vi meu próprio reflexo, e as vi... na profundidade que isso possa ter!
Nas trocas encontrei afeto, segurança e liberdade de apenas ser.
Esse é o autorretrato de encerramento da Jornada do Corpo Presencial, e precisei de um tempo pra contemplar e amar essa foto sozinha. Tenho observado e me emocionado com ela relembrando tudo o que construí nesses 5 anos até chegar no momento de unir minha corpa à de cada mulher que esteve comigo nessa vivência.
Cada mulher dessa foto representa as outras centenas que já trilharam a Jornada do Corpo e me confiaram suas imagens e histórias.
Esse é o autorretrato que eu quero voltar todas as vezes em que me sentir só, ou perdida, ou exausta!
É pra esse momento que eu quero voltar toda vez que eu ouvir minha mente dizer: "vai dar errado", "você não dá conta", "ninguém se importa"...
Porque essa imagem me lembra que sou mais forte quando ando em bando. Me lembra a grandeza do trabalho que proponho, e da responsabilidade que isso requer.
Passamos um mês juntas, e nada mais será como antes!
Minha corpa agradece e honra todas as pessoas que compuseram esse espaço:
- minha equipe, que sem ela nada disso seria possível: Prod. executiva (Caju), Prod. Geral (Ebun), Fotógrafa (Anne Mathilde), Ass. de Imprensa (Aluizio Azevedo), Expografia (Rodrigo Zaiden).
- minhas oficineiras, que fizeram da Jornada algo único: Malu Jimenez, Jaque Roque e Lupita Amorim
- minhas irmãs de Jornada: Adriana Santos, Agatha Cursino, Alice Pereira, Bianca Mortelaro, Duda Dall Bello, Francieska Dinarti, Iasmin de Jesus, Josy Campos, Julia Spigolon, Karina Stein, Mari Gemma de La Cruz, Maria Gabiru, Maré, Rosanil Sales, Sarah Cristien, Valquiria Castil e Virginia Meirelles.
- Casa Cuiabana e Secel: na pessoa da Luisa Araújo que nos recebeu com tanto carinho. Esse projeto só foi possível graças ao Edital Viver Cultura - Expressões Artísticas através da Lei Paulo Gustavo pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.
Muita coisa ainda vai reverberar de tudo isso. Temos uma exposição pela frente, mas por enquanto me ponho a contemplar e ouvir o que minha corpa tem pra me dizer depois de tudo o que vivemos!
"Se eu esquecer, pode me lembrar...
Se eu esquecer, me lembra...
Quando eu não me amo, me machuco..."