Mulheres

Chapada dos Guimarães - MT

Ensaio para o livro Lute como uma Gorda

Trago verdades: a gente só faz trabalho foda juntas!


Quase não pude acreditar quando a Malu me contou que sairia seu livro e que ela queria ele cheio de fotos minhas.

Vocês têm noção do que é isso? A grandeza desse encontro?

Nunca, nunquinha na minha vida eu imaginei algo dessa proporção. Estar com a Malu nessa causa é muito mais que só dar visibilidade pro corpo gordo, mas também me transformar e inspirar muitas outras mulheres nessa caminhada.

A tese de doutorado dela, que leva o nome do livro Lute como uma Gorda (já clica aqui e adquire o seu), virou esse livro incrível, que traz como tema principal a gordofobia em todos os seus aspectos.  É uma etnografia onde ela fala muito da sua vida e como essa luta faz parte da existência dela.


A ideia central do ensaio foi trazer a potência de renascimento do cerrado, logo após as queimadas, com a luz dourada e forte do entardecer na Chapada.

As cores, plantas e poses da Malu foram intuitivamente pensadas pra ilustrar a imensidão desse corpo e dessa luta!

Foi a primeira vez que nos encontramos desde o início da pandemia, e com todos os cuidados nos conectamos mais uma vez. Foi um dia super especial!

Malu se entrega para as sessões com tanto amor e confiança... eu nem penso muito no que vamos fazer, a coisa simplesmente acontece!

Dançamos, rolamos no chão, sentimos o calor dessa terra e tanta beleza que o cerrado tem, gritamos, rimos, e terminamos a sessão extasiadas.

Rendeu tanta foto linda que o pessoal da diagramação da Philos, e a Paula (quem fez as colagens que ilustram o livro) tiveram muito trabalho pra escolher.


O livro saiu pra pré venda e vendeu tuuuuudo.. foi puro sucesso! E a galera já está recebendo seus exemplares...

Que emoção!


Bônus no final pro making of e os corres que a gente faz pra ter as melhores fotos kkkk