Mulheres

Chapada dos Guimarães - MT

Projeto Lute como uma Gorda - Maria Luísa Jimenez

Chapada e suas surpresas!

Desde a nossa vinda pra cá, o universo tem colocado em nosso caminho pessoas muito especiais, como a Malu! Ela tem um projeto incrível pra falar sobre gordofobia, e sobre o lugar do corpo gordo feminino na nossa sociedade. Malu é aquele tipo de mulher que vc pode ficar horas ouvindo falar... sempre tem algo interessante pra acrescentar!

Quando conheci o projeto "Lute como uma Gorda", e da vontade da Malu de fazer umas fotos pra divulgar o trabalho, eu topei logo de cara! Não tinha como recusar um convite desses né...

Além desse ensaio, tenho fotografado todos os eventos promovidos por ela e pela Ivana da Cult - Produção de Conteúdo Inteligente. Então já imaginem o quanto estou aprendendo sobre o assunto!

A gordofobia não é falada, e está em todos os lugares. Sempre tem uma piadinha sobre o gordo, um comentário sobre fulano que fez bariátrica e tá tão lindo (perceba a gordofobia nisso)... não há cadeiras para gordos, roupas... gordos não estão nos comerciais e simplesmente não são vistos.

Eu, que sempre lutei contra a balança, que sou filha de obeso, que sofro uma pressão enorme em torno do meu corpo (todas nós mulheres sofremos, mas as gordas sofrem infinitamente mais), entrei de cabeça nesse projeto com a Malu, e mtas ressignificações estão sendo feitas na minha cabeça!

Já tem projeto fotográfico no forno e eu volto depois pra contar tudo pra vcs! <3

#lutecomoumagorda